+55 73 998289721 pousadagaleaoitacare@gmail.com
+55 73 998289721 pousadagaleaoitacare@gmail.com

Guia de viagem: o que fazer por dois dias em Itacaré

A esta altura, você já deve saber que Itacaré é um excelente destino rústico para aqueles que buscam muito descanso e contato com a natureza.

A cidade realmente foge do que acostumamos a ver em praias do Nordeste, pois aqui, as praias não são cercadas por coqueiros e, com exceção de Itacarezinho, não possuem grandes e extensas faixas de areia.

Na verdade, o que se vê são pequenas enseadas de praias recortadas por montanhas, e um verde fluorescente, típico da Mata Atlântica, as rodeia.

Além disso, a maioria das praias por aqui são de difícil acesso, geralmente é preciso percorrer alguma trilha, com algumas subidas e descidas para alcançá-las.

Devido ao seu aspecto mais rústico, algumas pessoas optam por não ficar na cidade por muito tempo, e mantê-la como uma passagem para desbravar outras cidades da costa baiana, seja Ilhéus ou Morro de São Paulo.

Se você é um desses que contam com pouco tempo disponível para visitar Itacaré, nosso blog vai te ajudar a aproveitar cada minuto dessa cidade.

Então, continue a leitura e já arrume suas malas. Já adiantamos que ela será bem leve, viu?

O que fazer em Itacaré

Apesar de dois dias serem curtos para aproveitar tudo o que Itacaré pode nos oferecer, já dá para tirar um bom sabor para deixar aquele gostinho de ‘quero mais’.

Ao chegar na cidade, é bacana ir direto para as praias, afinal, elas são as grandes atrações da cidade. Selecionamos aqui ao menos três que merecem sua visita na sua curta estada.

Praia da Concha

Esta é a praia mais frequentada por crianças e suas famílias, devido às suas águas mais calmas. Lá se encontra o farol da cidade e é possível ter uma bela vista do pôr do sol.

Além disso, a praia conta com uma boa estrutura de barracas e pequenos restaurantes, todos com aquele perfil ‘pé na areia’.

Praia do Resende

Esta é outra das quatro praias urbanas da cidade, e conectada pelo Caminho das Praias, trajeto que liga todas as praias da cidade.

Para chegar até ela, basta caminhar até o fim da principal rua da cidade, a Pedro Longo, também chamada de rua Pituba.

Esta praia se difere da praia da Concha devido ao fato de ela ser de um mar mais agitado e ter muito mais ondas, por isso, famílias e crianças não a frequentam muito, mas sim, surfistas e turistas mais jovens.

Ela também não possui muita estrutura de barracas e restaurantes, mas sempre é possível encontrar diversos vendedores ambulantes comercializando bebidas e alimentos.

Caso queira, pode visitar as outras duas praias urbanas restantes, mas elas são bem similares à praia do Resende, viu? Com mar agitado e ondas ótimas para práticas esportivas.

Por isso, como sua estada será um pouco mais curta, recomendamos que reserve um tempinho para ir, ao menos, em uma praia rural de Itacaré.

Elas costumam estar mais afastadas da cidade e requer um trajeto de carro e boas pernas para praticar as trilhas pela mata fechada.

Praia de Jeribucaçú

Esta praia exige um pouco mais de esforço do turista, mas é recompensador em todos os sentidos.

Para chegar até ela, você precisa dirigir por aproximadamente 25 minutos por uma estrada um tanto quanto esburacada de carro para depois deixá-lo num estacionamento e percorrer uma trilha por mais 25 minutos.

Saindo de Itacaré pela estrada asfaltada, você chegará num trevo que leva para Ilhéus e, no lado oposto, para a península de Maraú. Por lá, há uma estradinha de terra à esquerda da pista, e é justamente ela que você deve pegar para dirigir por alguns minutinhos ainda.

Lembre-se que a estrada é esburacada, então, dirija com cautela, ok?

A partir disso, basta seguir uma trilha que leva até à praia. Após um trajeto de subida, o resto é apenas descida, o que torna o trajeto bem menos complicado.

Apesar do trajeto não ser muito complicado, recomendamos que pessoas que não possuem um bom condicionamento físico ou tenham problemas de locomoção evitem esta praia, ok?

A praia é uma das mais lindas de toda Itacaré, com mar agitado e muitos surfistas. Apesar disso, um rio desemboca e se mistura com a água salgada do mar na hora que a maré sobe.

Se o mar é agitado, o rio é de águas bem calmas, tranquilas e rasas, preferido pelos banhistas.

Há algumas barracas que preparam peixes fritos, servem bebidas, alugam cadeiras e etc., mas tudo é bem rústico e simples. Perfeito para a região!

Rua Pituba

Já nadou no mar das praias e aproveitou o sol durante o dia? Então, está na hora de aproveitar a vida noturna em nosso charmoso vilarejo. E não há lugar melhor para isso do que a rua Pituba.

Ela é o centrinho turístico de toda Itacaré, o ponto de encontro de todos os turistas da cidade.

Compreendida basicamente entre as ruas Pedro Longo e Passarela da Vila, lá você pode namorar vitrines de lojinhas de artesanato, aproveitar boas bebidas em bares e comer excelentes refeições nos mais diversos restaurantes que servem o melhor da comida típica baiana.

É o lugar perfeito para passar o resto do dia e antes de voltar para a Pousada Galeão, não acha?

Que tal descansar um pouquinho em Itacaré?

Se quer passar apenas um curto período de tempo em Itacaré, saiba que a Pousada Galeão conta com toda a estrutura necessária para garantir sua melhor estada e hospedagem.

Entre em contato conosco, conheça nossas acomodações e faça já sua reserva!

Deixe seu comentário

Text Widget

Nulla vitae elit libero, a pharetra augue. Nulla vitae elit libero, a pharetra augue. Nulla vitae elit libero, a pharetra augue. Donec sed odio dui. Etiam porta sem malesuada.

Comentários